Quinta, 19 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Gerais Gerais

COVID-19: Saúde prorroga 1.420 leitos de UTI em 17 estados brasileiros

08/12/2020 às 23h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Brasil 61
Compartilhe:
COVID-19: Saúde prorroga 1.420 leitos de UTI em 17 estados brasileiros

Mais de R$ 68 milhões foram investidos na prorrogação de 1.420 leitos de UTI Adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves da Covid-19 em 17 estados brasileiros. A iniciativa é do Ministério da Saúde. Estados e municípios devem fazer o custeio dessas unidades pelos próximos 30 dias.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A prorrogação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 vem sendo feita desde agosto de 2020. O gestor público local pode pedir a prorrogação ao Ministério da Saúde quantas vezes achar necessário, desde sejam atendidas orientações determinadas pela Pasta. Um dos requisitos é a taxa de ocupação superior a 50% dos leitos encontrados no plano de contingência.

Os estados beneficiados foram São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Tocantins e Maranhão. Até o momento, já foram prorrogados mais de 15.400 leitos de UTI. O valor investido pelo Governo Federal é de R$ 738 milhões.  

Fonte: Brasil 61

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 35°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 23°C
Seg 30°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras