Segunda, 19 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Locais Locais

Complexo de Patos atinge sua capacidade máxima na UTI Covid e 80% de leitos da enfermaria do isolamento estão ocupados

11/12/2020 às 17h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo com a expansão gradativa de leitos, eram 10 UTIs no começo da pandemia e agora são 20 leitos de Terapia Intensiva, com mais seis leitos em implantação e disponíveis nos próximos dez dias, o aumento do número de casos de Covid conseguiu lotar a UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) de Patos nesta sexta-feira (11), atingindo 100% de ocupação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Das 19 enfermarias clínicas disponíveis, 17 estão com pacientes com coronavírus, o que representa 80% de ocupação do setor da unidade. “Infelizmente, chegamos a 100% de nossa capacidade de UTI Covid e pacientes que precisem de cuidados intensivos terão que ser atendidos em outras unidades referência da rede de saúde, porque só poderemos receber novos pacientes quando houver uma vacância na UTI, seja por alta ou por óbito”, lamentou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Um dos hospitais de referência da rede pública estadual para casos de coronavírus no sertão paraibano, o CHRDJC nunca tinha atingido sua capacidade máxima, o que aconteceu nesta sexta-feira. A Chefe do Núcleo de Enfermagem do Complexo, Séfora Cândida, reforça a importância da contribuição da população num momento tão crítico da pandemia como esse.

Séfora Cândida

“A pandemia não acabou, inclusive, pelo aumento no surgimento de novos casos, e a vacina ainda não está disponível, portanto, população realmente precisa continuar adotando as medidas de proteção, a fim de contribuir com a redução da contaminação pelo vírus”, reitera ela, lembrando que o uso de máscara, a higienização freqüente das mãos e evitar aglomeração são medidas de prevenção importantíssimas na atual conjuntura.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Sobre leitos Covid

O Complexo tem, atualmente, 20 leitos de UTI Covid e está com 19 leitos de Enfermaria Clínica no isolamento. Nos próximos dias, a unidade ampliará sua capacidade de atendimento na Terapia Intensiva para casos de coronavirus para mais seis leitos, totalizando 26 leitos de UTI Covid.

As obras para instalação desses novos leitos está em ritmo acelerado. Os novos espaços é fruto da política de expansão da rede de atendimento aos casos de Covid do Governo Estadual, através da secretaria Estadual de Saúde, que se antecipou com a ampliação de leitos Covid para melhor atender a população nessa segunda onda de contágio.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras