
O presidente da Organização Não-Governamental Adota Patos, Rafael Gomes, comunicou no início da tarde desta sexta-feira, dia 18, que o Canil Municipal de Patos está com ração para cães e gatos apenas para mais um dia de alimentação para os animais confinados no local.
Rafael disse que no Canil Municipal de Patos estão cerca de 300 cães e em média 130 gatos. O local é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, porém, a ONG foi comunicada que não terá ração para ser reposta nos próximos dias. O presidente se mostrou indignado com o informe.
Os membros da ONG Adota Patos estão temerosos com o que pode vir a acontecer diante da falta de ração. Em outro período, os cães famintos brigaram entre si e uns foram devorados por outros. Cenas macabras foram registrada e Rafael Gomes enviou para a redação, porém, não iremos expor.
Em trecho de relato do presidente da ONG Adota Patos podemos ler: Eu diria que quase tudo nessa vida pode esperar, mas a fome espera? É justo fazer isso com seres que nem sequer tem a condição de reclamar? E a lei de maus tratos vai ser rasgada pelo próprio ente público que deveria proteger e garantir o mínimo? Enfim senhores responsáveis pela ração desses inocentes que nada tem a ver com a ganância e a falta de humanidade de vocês, tenham compaixão e saibam que Deus tudo anota no livro da vida e um dia os senhores irão prestar contas de seus atos....estamos bastante preocupados, já que a ração só dá pra mais um dia...”.
Em contato com o prefeito interino Ivanes Lacerda sobre a revelação do presidente da ONG Adota Patos, a reportagem foi informada que já foi determinado o pagamento de cerda de R$ 9.000,00 de rações adquiridas e assinou a autorização para compra de mais. Ivanes disse que está assinando um projeto junto ao Deputado Federal Hugo Mota para compra de um veículo especial para castração de animais de rua no valor de R$ 848.000,00.
Jozivan Antero – Patosonline.com
SINE PB Sine-PB oferece 188 vagas de emprego em Patos com destaque para telemarketing; atendimento retorna quarta-feira (22)
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
PESQUISA DE PREÇOS Procon/Patos divulga pesquisa de preços de exames laboratoriais
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam esgoto retornando para residências na Rua Joaquina Medeiros, no bairro São Sebastião
JUSTIÇA FEDERAL JFPB publica edital para construção da nova sede da Subseção Judiciária de Patos
APELO Moradora de Patos faz apelo por ajuda após perder emprego e enfrentar dificuldades para pagar contas de água e luz Mín. 22° Máx. 33°