
O você presidente do SINFEMP, sindicalista José Goncalves, falou a imprensa local nesta terça-feira (8), e na oportunidade disse que o sindicato vai
cumprir a deliberação da assembleia geral da última sexta-feira, dia 4 de outubro, com a paralisação que acontecerá nesta quarta (9).
Ele detalhou que trata-se de uma advertência contra as medidas "perversas" praticadas pelo prefeito interino de Patos, Ivanis Lacerda, que segundo afirmou, adotou o corte de gratificações dos efetivos, e ainda reduziu o adicional noturno de 25% para 20%, dentre outras medidas impopulares contra os servidores municipais.
Gonçalves ainda citou que os professores e demais profissionais do magistério, como também o pessoal de apoio ainda não receberam os salários.
"Diante de tudo isso nós estaremos paralisando nossas atividades amanhã, com concentração às 8 horas da manhã na frente do SINFEMP, na praça Edivaldo Mota. Em seguida sairemos em caminhada com realização de ato público na frente da Prefeitura Municipal de Patos. Então queremos aqui convidar e convocar todos os servidores para comparecerem ao ato público", comentou.
Ainda como questionamento às medidas do prefeito interino, está marcada a greve geral dos servidores municipais de Patos para o dia 14.
O sindicalista também explicou que ontem o sindicato reafirmou a necessidade de uma nova audiência com a gestão municipal para discutir a possibilidade de um acordo ou manter a decisão da greve.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°