
Dezenas de candidatos que concorreram as vagas para conselheiros tutelares na cidade de Patos querem a anulação do pleito ocorrido neste domingo, dia 06, na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA.
Os candidatos se reuniram na noite desta terça-feira, dia 08, e avaliaram que houve prejuízo no processo de escolha, pois a realização da eleição em um único local, a demora diante da mudança repentina de urnas eletrônicas para urnas de lonas com cédulas de papel, além das longas filas que provocaram a desistência de eleitores, causou prejuízo geral ao pleito.
A mudança de urna eletrônica para cédulas de papel, diante de decisão judicial que determinou que nova candidata participasse do pleito, fez com que não desse tempo hábil para os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) pudessem inseminar as urnas eletrônicas. Dessa forma, causou prejuízo a própria candidata, que não teve como fazer campanha, como os demais.

Na reunião, também questionaram a ausência de votação no Distrito de Santa Gertrudes. Milhares de eleitores ficaram sem poder votar e houve prejuízos para cidadãos pela dificuldade de deslocamento e aos próprios candidatos aos conselhos tutelares.
Os candidatos que se sentiram prejudicados devem entrar com pedido junto ao poder judiciário para anular a eleição e solicitar uma nova data para novas eleições.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°