
O prefeito de Patos, Ivanes Lacerda, comentou sobre o novo decreto Nº 40.930 (22 de dezembro/2020) - publicado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, que Dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).
Ivanes considera que o governador usou de muita responsabilidade quando lançou o novo decreto, tendo em vista que visa proteger a saúde da população, sobretudo neste momento onde as festas de fim de ano tendem e promover aglomeração de pessoas.
No Art. 1º, o decreto estabelece que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2020, e no dia 01 de janeiro de 2021, em todos os municípios paraibanos, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 15:00 horas, ficando vedada depois desse horário a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).
Já o artigo Art. 2º confirma que a AGEVISA e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os PROCONS estadual e municipais e as guardas municipais, ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência.
Nesse contexto, o prefeito de Patos confirmou que a Prefeitura de Patos disponibilizará os órgãos municipais de fiscalização para alinhar ações juntamente com os setores do governo do estado, no sentido de fazer valer o cumprimento do decreto.
Sobre o final de ano e as festividades em família, Ivanes recomendou que as pessoas busquem reunir apenas quem reside no mesmo teto, uma vez que o momento não é de aproximação com pessoas fora do convívio familiar, mas de haver esforço a fim de evitar ao máximo a proliferação do novo coronavírus, que por sinal, vem acelerando em todo o país.
Ouça:
Coordecom
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 36°