
A delegada da Mulher na cidade de Patos, Silvia Alencar, falou para o jornal Notícias da Manhã na última segunda-feira (28), e na oportunidade fez um balanço das atividades ao longo deste ano de 2020.
Ela pontou que, nos casos de violência doméstica, a mulher (vítima) que está sendo maltratada deve acionar os serviços emergenciais da Polícia Militar (190). Caso não sejam tomadas as providências contra o agressor, a mulher pode se dirigir à delegacia da mulher no horário normal de atendimento, ou ainda durante os plantões de finais de semana e feriados.
Ela também citou que na cidade de Patos existe uma ampla rede de proteção à mulher, que segue trabalhando de forma integrada.
A delegada frisou que ao longo deste ano de 2020, as atividades presenciais foram realizadas até a segunda quinzena do mês de março.
Para não deixar a população desassistida, a delegada disse que foram realizados plantões, e assim foi possível prestar uma boa assistência sem prejudicar os atendimentos.
Ainda nesse contexto, ela citou que o governo do estado lançou uma plataforma online para auxiliar as mulheres no contato com os órgãos de proteção.
Ela também detalhou que houve uma diminuição na quantidade de ocorrências por violência doméstica, nos meses de abril, maio e junho. Já no mês de julho ocorreu o retorno parcial das atividades, e desta forma foi possível normalizar a média de ocorrências.
Mais detalhes no áudio que segue abaixo.:
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Jornal Notícias da Manhã (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 34°