
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias Bosco Valadares, disse ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que o sindicato solicitou uma audiência com o prefeito Nabor Wanderley, para cobrar mudanças no decreto municipal 001/2021, publicado semana passada.
Bosco Valadares detalhou que o decreto agride vários direitos adquiridos por ACSs e ACEs, muitos deles estabelecidos em legislação federal, inclusive por meio de garantias constitucionais.
“O decreto municipal no nosso ver, vem pra gente fazer uma ampla discussão, pois ele agride diretamente alguns direitos dos trabalhadores ACS e ACEs, e nós vamos procurar estabelecer esse diálogo para entrar em entendimento em algumas questões”, disse o sindicalista.
Entre os pontos colocados por Bosco Valadares, estão a mudança no horário corrido de 6h para oito horas, a questão do não pagamento de férias e terço de férias, bem como o retorno de servidores com problemas de saúde, que terão novamente que passar por decisão de junta médica.
Ele também afirmou que o SINDACSE pretende discutir o pagamento do PMAQ e do 14º salário das duas categorias, situação que ficou pendente da gestão anterior.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
PESQUISA DE PREÇOS Procon/Patos divulga pesquisa de preços de exames laboratoriais
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam esgoto retornando para residências na Rua Joaquina Medeiros, no bairro São Sebastião
JUSTIÇA FEDERAL JFPB publica edital para construção da nova sede da Subseção Judiciária de Patos
APELO Moradora de Patos faz apelo por ajuda após perder emprego e enfrentar dificuldades para pagar contas de água e luz
FALTA DE ÁGUA Cagepa suspende abastecimento de água em bairros de Patos para conserto de vazamentos Mín. 22° Máx. 33°