O Juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho da 5ª Vara Mista de Patos, determinou o sequestro de valores da conta da Prefeitura Municipal de Patos para garantir o pagamento de uma cadeira de rodas de uma menina que necessita de tal equipamento.
Na decisão o Juiz afirma que o Município não apresentou qualquer justifica para não cumprir com tal obrigação.
Veja um trecho da decisão:
Destarte, considerando que o(s) réu(s) não cumpriu(ram) a decisão judicial, nem sequer apresentou(ram) qualquer justificativa ou pedido de dilação do prazo fixado, determino o SEQUESTRO nas contas do ente público da quantia de R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais), conforme orçamentos acostados aos autos (Id's 37037355 e ss.) (20210000025862).
1. Oficie-se ao Banco do Brasil, para que transfira os valores bloqueados às contas bancárias da(s) empresa(s) de menor cotação, na proporção solicitada pelo MPPB. Em seguida, intime-se a substituída para, em 15 (quinze) dias, recolher os medicamento e/ou realizar o tratamento, apresentando em Cartório as respectivas notas fiscais.
Nesta terça-feira, 12 de janeiro, o vereador Josmá Oliveira (Patriota), responsável pela ação na justiça, ligou para o Jornal Espinharas Notícias e comentou a decisão.
Ouça:
O Patosonline.com fez contato com o setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Patos que ainda não se pronunciou. No entanto o espaço fica assegurado para tal.
Veja a decisão:
Patosonline.com
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula Mín. 22° Máx. 34°