
Uma cidadã moradora do conjunto residencial Itatiunga, localizado na área Oeste da cidade de Patos (PB), entrou em contato com a nossa reportagem para informar sobre a existência de uma cadela que possivelmente estaria com a doença calazar, ou com a zoonose conhecida como leishmaniose visceral canina, que precisa de cuidados, pois é uma condição extremamente preocupante e perigosa.
Em seu relato enviado à nossa reportagem via Whatsapp, a mulher enviou uma foto do animal e ainda disse que já entrou em contato com algumas pessoas, mas que até essa terça-feira (12) não tinha recebido nenhum feedback de ajuda.
Um vizinho dela também falou sobre o animal e destacou que os moradores da localidade desconfiam que a cadela está com calazar, e portanto pedem ajuda às autoridades competentes para que façam o recolhimento do animal.
O homem relatou que a cadela se encontra está em estado crítico e nem sequer tem vontade de se alimentar, com várias feridas pelo corpo e sangramento contínuo.
Além da preocupação com o sofrimento do animal, as pessoas que falaram para nossa reportagem disseram que também estão temerosas com as crianças, pois acreditam que a doença seja contagiosa.
Eles pedem ajuda de um veterinário ou mesmo de um órgão que possa recolher a cadela. Segundo informaram, o animal está sendo observado na última rua, ao lado da escola, no conjunto residencial Itatiunga. Chegando nesta localidade, as pessoas informam sobre onde encontrar o animal doente.
Matéria por Patosonline.com
Com informações de internautas.
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 34°