
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Patos, Marcos Santos, se pronunciou nesta quarta-feira (13), sobre a polêmica de implantação do taxímetro para a categoria, que inclusive foi motivo de protesto na manhã de hoje no centro da cidade.
Ele informou que a assessoria jurídica do sindicato já está preparando uma liminar que visa esclarecer melhor os fatos ao Ministério Público, e consequentemente pedir anulação do taximetro.
Além disso, o sindicalista contou que já enviou um ofício para a STTRANS ainda no mês de dezembro de 2020, solicitando um projeto com valores aplicados ao uso do taxímetro na cidade de Patos, bem como um estudo técnico para ser apresentado ao Imetro.
"Nós precisamos que a STTRANS determine um posto de instalação dos referidos aparelhos, como também quem vai fornecer esses aparelhos", explicou ele sobre a ideia do taximetro.
Ele ainda acrescentou que, diante dos fatos, desde que acionaram o Ministério Público, ainda antes da pandemia, estavam preocupados com a concorrência com os aplicativos de táxi já em uso na cidade de Patos.
Ainda nesse contexto, ele disse que após várias análises da categoria, o mais viável para agora é um aplicativo que possa substituir o taxímetro. Ele também frisou que este aplicativo será regulado pela STTRANS.
O próximo passo, segundo Marcos Santos, é se reunir com o prefeito Nabor e o superintendente Elucinaldo, para em seguida apresentar as resoluções ao Ministério Público, visando sensibilizar o órgão sobre a nova ideia de um novo aplicativo para contemplar a categoria.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°