José Carlos Carvalho da Silva, analista de CFTV, da Empresa Brisanet, fez contato na tarde desta quinta-feira, dia 14, para esclarecer sobre a polêmica envolvendo a denúncia de postes que estão instalados e causando prejuízos na acessibilidade em algumas calçadas da cidade de Patos.
A denúncia foi feita pelo radialista Antônio Silva que na manhã desta quinta-feira, dia 14, enviou para a redação do Patosonline.com uma foto que mostra como um poste foi colocado na calçada da Praça Coração do Jatobá, no Bairro Jatobá. O poste está impedindo a passagem de pedestres com mobilidade reduzida.
No primeiro momento, o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos, relatou que os postes pertenciam a empresa Brisanet, que firmou contrato com o Governo do Estado da Paraíba para instalação de postes para colocação de câmeras de segurança em vários pontos da cidade de Patos. Logo após a matéria, se verificou que os postes irregulares pertenciam a Concessionária de Energia Elétrica Energisa.
Marcone Santos relatou que irá notificar a Energisa para que readéque os postes para evitar prejuízos na acessibilidade e tráfego de pedestres nos passeios públicos.
Jose Carlos confirmou que a Brisanet está colocando vários postes para instalação de câmeras para Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, mas todas as instalações obedecem a critérios que garantem as normas técnicas e a acessibilidade.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°