
O plano de vacinação contra a Covid-19 já está definido para a cidade de Patos (PB), como informou o prefeito Nabor Wanderley, na tarde de ontem, dia 15 de janeiro.
Após participar de reunião com o secretário de Saúde, Segundo Brito, juntamente com equipes da saúde municipal, o prefeito detalhou que a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando a quantidade de doses que o Governo do Estado destinará para a cidade de Patos, para logo em seguida dar início à imunização.
Segundo Nabor, nesta primeira fase, a princípio serão vacinadas pessoas idosas acima de 74 anos, profissionais de saúde que estão na ativa e pessoas idosas acima de 60 anos que estão em abrigos. A novidade é que as pessoas idosas a partir de 74 anos serão vacinadas em domicílio.
“Dizer à população que nosso plano está pronto e, a medida que as vacinas forem chegando, de imediato já começa esse trabalho de imunização que é importantíssimo para garantir a vida dessas pessoas”, disse o gestor.
Segundo Brito, secretário municipal de Saúde, comentou com entusiasmo sobre a conclusão do plano municipal de vacinação, e garantiu que as equipes estão prontas para iniciar efetivamente o trabalho com a chegada das vacinas.
Ele destacou que a cidade de Patos está sendo pioneira em toda a região, uma vez que vai adotar a vacinação em domicílio.
“Esse trabalho será realizado por cinco equipes volantes, que vão trabalhar em três turnos. A ideia é manter essas pessoas em isolamento social, evitando que se arrisquem buscando uma unidade básica de saúde”, explicou.
Ainda segundo o secretário, nessa próxima semana será concluída toda a parte de logística para a vacinação, bem como será informada a quantidade exata de doses que chegarão para Patos.
Coordecom
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°