O taxista Dinho, representante da Cooperativa dos Taxistas de Patos, participou de uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 18, na sede da Prefeitura de Patos, e pediu prorrogação do prazo para a categoria cumprir a exigência do Ministério Público da Paraíba-MPPB, que deu até 15 de fevereiro para a implantação do taxímetro na cidade de Patos.
Dinho afirmou que a reunião serviu para os taxistas demonstrarem a impossibilidade da implantação do equipamento no prazo estipulado por meio do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, que segundo ele necessita de uma reformulação.
“A Prefeitura de Patos demonstrou a necessidade e obrigatoriedade de cumprir a Lei, e exigir o taxímetro, conforme estipula Lei federal, informamos que a outra gestão é que tinha assinado o TAC, e era impossível a cobrança da forma em que foi estipulada”, afirmou o taxista.
Dinho colocou que o município não dispõe de logística para implantar o equipamento em mais de 700 veículos que prestam o serviço na cidade de Patos, e acrescentou que o próprio Imetro só teria condições de aferir dois veículos por dia, inviabilizando o cumprimento do prazo.
Ele finalizou dizendo que o mandado de segurança apresentado pela Cooperativa dos Taxistas foi negado pela juíza da 4ª Vara Mista de Patos, e cobrou a alteração do prazo determinado para os taxistas da cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio - Rádio Espinharas
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula Mín. 22° Máx. 34°