
Patos vai receber nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, um total de 1.295 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, confirmou que o protocolo do Governo do Estado será cumprido, e que serão vacinados primeiramente os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, ou seja, aqueles que trabalham nas UTIs e Enfermarias da Covid.

Segundo explicou que o estado da Paraíba só vai receber cerca de 93 mil doses, e dentre essas precisa vacinar um percentual de 34% dos profissionais de saúde. Essa quantidade obrigou que houvesse uma readequação dos grupos prioritários, colocando os profissionais de saúde na frente da imunização, como explicou.
Segundo Brito disse também que o município está empenhado para executar o plano de vacinação dentro do que foi planejado. Isso inclui a imunização de pessoas idosas a partir de 60 anos que convivem em abrigos, e ainda aquelas a partir de 74 anos, mas em domicílio.
Conforme as doses forem chegando, esses grupos serão imunizados imediatamente num segundo momento. Em suma, todos que fazem parte do grupo inicial e demais grupos prioritários receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac de forma gradativa.
Início da campanha Vacina Patos
Já com as equipes preparadas, o secretário informou que o início da campanha Vacina Patos, será na próxima quarta-feira (20), às 09h00, na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA 24 horas), para imunizar os profissionais daquele serviço.
Ouça o secretário:
Coordecom
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°