
O advogado e ex-candidato a prefeito de Patos, Heber Tiburtino, publicou na sua rede social Instagram, no início da noite desta quarta-feira (19), um vídeo onde o mesmo destaca a importância do Grupo de Amigas Viva a Vida, da cidade de Patos, que atua de forma filantrópica no apoio às pessoas portadoras de câncer.
Heber afirmou que as mulheres que compõem o grupo de Amigas Viva a Vida, estariam sofrendo perseguição política dentro do Hospital do Câncer de Patos. Ele disse que o diretor atual daquela Casa de Saúde proibiu a atuação do grupo de voluntárias devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus.
Desta forma, o advogado questionou que após um ano de pandemia, só agora o Hospital Regional de Patos impediu o trabalho das Amigas Viva a Vida. Ele alega que a proibição está sendo motivada por questões políticas.
Ainda sobre a questão, Heber provocou o prefeito de Patos Nabor Wanderley e o deputado estadual Érico Djan, para que se posicionem a favor do grupo de Amigas Viva a Vida, para falar com o governador do estado sobre a suposta perseguição política.
Ele também provocou a vereadora Nadir Rodrigues e o ex-prefeito interino Lenildo Morais, para que tomem providências diante da situação relatada.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
OUTRO LADO:
O Patosonline.com fez contato com a assessoria do Hospital Regional de Patos . Recebemos a informação de que a direção divulgará ainda hoje uma nota explicando o fato, porém adiantou que essa foi uma medida tomada, não contra o grupo Amigas Viva a Vida, mas para proteger os pacientes que fazem tratamento oncológico, por conta da imunidade dos mesmos. A assessoria afirmou que essa é um medida temporária.
Matéria por Patosonline.com
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°