
A coordenadora das Farmácias Básicas do município de Patos, Renata Oliveira, informou que a entrega de medicamentos exige a apresentação do cartão SUS, que inclusive é feito de forma gratuita na Central de Regulação e Marcação, localizada na sede da antiga Secretaria de Saúde, na rua João Soares, 167, no bairro Brasília.
Ainda sobre o atendimento das farmácias básicas, a coordenadora esclareceu que o serviço vinha atendendo com cerca de 80% dos medicamentos dispensados gratuitamente, e que hoje o município acabou de receber uma remessa expressiva de novos medicamentos, a exemplo do Diazepam em comprimido, Amitriptilina, Duloxetina, Tramal, dentre outros.
Essa remessa de medicamentos foi resultante de um pedido emergencial que a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu andamento para sanar a carência dessas medicações.
A partir de segunda-feira, os pacientes podem buscar esses medicamentos, desde que apresentem com o cartão do SUS e a receita médica.

Coordecom
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°