
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, do anúncio oficial da aprovação e construção da Adutora Leste Patos do Bairro Planejado Cidade do Sol, localizado na Alça Sudeste.
O projeto é financiado por um consórcio de seis empresas privadas que teve o apoio da Prefeitura de Patos por meio da desafetação e doação de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados para a CAGEPA, com autorização do Poder Legislativo Municipal.
Nabor destacou a importância da construção da Alça Sudeste, obra que possibilitou o crescimento da cidade e permitiu a vinda de outros empreendimentos para Patos.
“Quando éramos prefeito, 2007/2008, nós iniciamos, pensamos, projetamos e construímos a obra da Alça que foi uma das obras mais importantes que fizemos, não só na área de mobilidade urbana, mas de abertura de crescimento e novo horizonte para Patos”, lembrou Nabor Wanderley.
O prefeito ainda destacou que o projeto de desafetação e doação do lote ocorreu na gestão do ex-prefeito Ivanes Lacerda e que nesse espaço será construída uma caixa d’água que vai fazer a distribuição da água para o novo loteamento em parceria com as empresas e o governo do estado por meio da CAGEPA.
“É uma parceria importante. Depois da construção da Alça a coisa mais importante que precisava e que estamos vendo aqui é o abastecimento de água e, para mim, é uma alegria como prefeito de Patos ter construído essa obra e está participando desse outro momento para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.
Pedro Honorato, um dos membros do consórcio, destacou a importância da obra que trará água para mais de 31 mil habitantes.
“É com satisfação que a gente chega nesse momento, uma obra que a gente idealizou há mais de 3 anos, e que vai viabilizar o nosso projeto. Então houve um compromisso muito forte entre a gente e o Ministério Público que só iniciaríamos as vendas quando tivesse garantido a água, e essa água a gente teve que ir buscar através de uma parceria onde formamos um consórcio para capitanear esse projeto”, comemorou Honorato.
De acordo com o grupo de consorciados, a construção da adutora tem previsão de término em 12 meses, sendo que ela abastecerá as unidades da zona leste da cidade por 20 anos.
Nabor Wanderley:
Pedro Honorato:
Jonatas Raolino- representante da CAGEPA
Coordecom


Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°