
Fernanda Medeiros, diretora da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, confirmou na manhã desta quarta-feira (27), que recebeu um total de 200 novas doses da vacina contra a Covid-19, para dar início à segunda fase da campanha nacional que prioriza imunizar a população idosa.
Neste primeiro momento, as doses citadas serão para imunizar idosos a partir de 80 anos, que são acamados, com mobilidade reduzida e portadores de comorbidades.
A vacinação deste grupo prioritário será realizada paralelamente à vacinação dos profissionais de saúde, que neste momento se encontra em andamento. A data para início será divulgada nos próximos dias, pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos.
O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, reforçou que este grupo também precisa cumprir alguns requisitos para tomar a vacina, a exemplo dos citados anteriormente.
Sobre a imunização das demais pessoas idosas, o secretário Segundo Brito explicou que vai chegar vacina para atender a todos, porém, ressaltou que este processo exige o cumprimento de etapas de acordo com a chegada das remessas.
Ele também lembrou que o prefeito Nabor Wanderley está firme no propósito de vacinar as pessoas idosas em domicílio, e que esse planejamento vai ser cumprido na prática.
Coordecom
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°