
Em memória ao grande cantor e compositor sertanejo Pinto do Acordeom, a família do artista está desenvolvendo o Projeto Social Pinto do Acordeom que busca promover o desenvolvimento social e a defesa de crianças e adolescentes em comunidades de Patos com condições de vulnerabilidade social.
O cantor faleceu em 21 de julho de 2020, em decorrência da luta que vinha travando contra o câncer, aos 72 anos.
Famílias dos bairros Salgadinho, São Sebastião e Conjunto dos Sapateiros, em Patos (PB), serão beneficiadas inicialmente com a distribuição de pão e sopa semanalmente. Elas serão cadastradas através das associações e paróquias que auxiliam ao projeto, que pretende beneficiar 100 crianças em cada local, em um total de 300 famílias.
No Salgadinho, os interessados podem efetuar o cadastro nas segundas-feiras, durante a entrega dos itens, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Aos sábados, o cadastro acontece a partir das 16h na Associação Comunitária do Conjunto dos Sapateiros.
Já no São Sebastião, o cadastro acontece com o auxílio dos agentes comunitários do bairro, que fazem um diagnóstico das famílias para auxílio.
Nessa quarta-feira (27), houve a primeira ação do projeto, com a distribuição de kits com leite para 50 famílias cadastradas.
O filho do cantor, Cicinho Lima, afirmou que esse projeto é incialmente custeado pela família do artista, mas que pode ter a ajuda de outras pessoas que desejem colaborar com as ações. Ainda de acordo com ele, a proposta é ampliar as atividades com aulas de música nas comunidades.




Ray Santana | TV Contexto
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°