
A dona de casa Edcleide dos Santos Soares, de 27 anos, mãe solteira com dois filhos pequenos, está em uma situação de vulnerabilidade social extrema. Ela reside com os meninos na Rua Dr. Edval Porfírio, número 804, Bairro Monte Castelo, em Patos.
A vizinha de Edcleide dos Santos fez um vídeo para mostrar como vem sendo a rotina e a miséria vivida pela família. Armários e geladeira vazios de alimentos e as crianças bebendo água com açúcar, a chamada garapa, para substituir o mingua.
“Eu fico de coração partido! Sou pobre também e ajudo no que posso, mas é necessário que algo seja feito. Desde o fim do auxílio emergencial as coisas ficaram pior ainda. Estou fazendo apelos para que o povo ajude”, relatou Edilene Silva, vizinha de Edcleide.
A situação ficou ainda pior com a diminuição do recurso do Bolsa Família. Neste mês de janeiro, Edcleide recebeu apenas R$ 130,00. O pai das crianças não ajuda em nada e está sem fazer contato algum com a família. Um garotinho de Edcleide tem problemas de saúde e faz uso de medicação. Ele é acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS - I).
Nos últimos meses se verificou aumento significativo de pessoas fazendo apelos diante da miséria e a falta de políticas de assistência social. O caso de Edcleide é um reflexo deste momento no Brasil.
As pessoas que puderem ajudar com gêneros alimentícios, roupas ou de outra maneira, podem fazer contato pelo telefone (83) 9 9659 6253 (Falar com Edilene.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°