
O secretário de administração do município de Patos, Leônidas Dias, disse durante entrevista a Rádio Universidade FM de Patos, que os erros reclamados pelo SINFEMP nos contracheques dos servidores públicos municipais, não é culpa da Prefeitura de Patos.
Leônidas afirmou que os problemas são gerados por conta de empréstimos consignados contraídos pelos servidores e que a mudança dos valores está sob a responsabilidade das instituições financeiras responsáveis pelos empréstimos.
"Posso afirmar que 95% desses erros são de empréstimos consignados, e com 100% de certeza informo a população e aos servidores que não é culpa do município, é culpa dos bancos. Agora o município por ser atravessador entre a instituição financeira e o servidor, acaba sendo responsável por esses erros", disse Leônidas Dias.
O secretário informou também que as irregularidades envolvem a empresa Consig Fácil, empresa responsável pelo gerenciamento dos empréstimos consignados e as instituições financeiras que prestaram o serviço ao servidor.
Ele finalizou dizendo que a empresa gerenciadora dos empréstimos é responsável pelo extorno dos valores e disse que todos os casos poderão ser recebidos pelo município, para ser encaminhados a empresa responsável.
A DENÚNCIA
A direção do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que diversos servidores reclamaram ter recebido salários inferiores, adicional noturno pago também a menor e gratificações, causando uma grande revolta para as categorias prejudicadas.
De acordo com a entidade sindical, desde 2017 existe uma tropa de choque no setor pessoal com o objetivo de retirar direitos e perseguir os servidores públicos municipais.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°