
Duas Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos foram furtadas na noite desta segunda-feira, dia 08, e tiveram vários objetos subtraídos causando prejuízos aos cofres públicos e a própria sociedade que teve o atendimento interrompido diante da destruição.

As UBS roubadas foram a Carleusa Candeia, localizada na Rua Escritor Augusto dos Anjos, Bairro Santo Antônio e a UBS Liberdade, localizada na Rua Zeca Vieira, Bairro Liberdade e a UBS da Comunidade Cruz da Menina, na Vila Mariana. Os ladrões levaram 5 notebooks, 1 computador, 2 balanças, 1 oxímetro, 1 cadeira de rodas, 1 aparelho de verificação de pressão arterial, 1 botijão de gás, 2 garrafas de café, além de gêneros alimentícios usados no dia a dia por funcionários públicos.

As UBS tiveram portas quebradas e o telhado danificado por onde entraram os ladrões. As câmeras de segurança foram destruídas e também equipamentos destas. Os ladrões devem ter usado estrutura de transporte, pois foram vários objetos levados de forma fácil.
A Prefeitura Municipal de Patos tem um gasto elevado com monitoramento através de câmeras de segurança, porém, o serviço não tem servido para alertar a Guarda Municipal ou mesmo a Polícia Militar. Diante da ausência das rondas da Guarda Municipal, diante do decreto que suspende o pagamento de horas extras, os prédios públicos estão desprotegidos de forma efetiva.

Apesar da recente efetivação de vigilantes aprovados no concurso público de 2.018, o número ainda é insuficiente para atender a demanda dos prédios públicos. A quantidade de Guardas Municipais também é pequena. São apenas 10 guardas.
Em contato com André Fernandes, chefe da Guarda Municipal, a reportagem foi informada que está sendo feito o levantamento e também registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Jozivan Antero – Patosonline.com


Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações. Saiba como ajudar;
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°