
Duas Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos foram furtadas na noite desta segunda-feira, dia 08, e tiveram vários objetos subtraídos causando prejuízos aos cofres públicos e a própria sociedade que teve o atendimento interrompido diante da destruição.

As UBS roubadas foram a Carleusa Candeia, localizada na Rua Escritor Augusto dos Anjos, Bairro Santo Antônio e a UBS Liberdade, localizada na Rua Zeca Vieira, Bairro Liberdade e a UBS da Comunidade Cruz da Menina, na Vila Mariana. Os ladrões levaram 5 notebooks, 1 computador, 2 balanças, 1 oxímetro, 1 cadeira de rodas, 1 aparelho de verificação de pressão arterial, 1 botijão de gás, 2 garrafas de café, além de gêneros alimentícios usados no dia a dia por funcionários públicos.

As UBS tiveram portas quebradas e o telhado danificado por onde entraram os ladrões. As câmeras de segurança foram destruídas e também equipamentos destas. Os ladrões devem ter usado estrutura de transporte, pois foram vários objetos levados de forma fácil.
A Prefeitura Municipal de Patos tem um gasto elevado com monitoramento através de câmeras de segurança, porém, o serviço não tem servido para alertar a Guarda Municipal ou mesmo a Polícia Militar. Diante da ausência das rondas da Guarda Municipal, diante do decreto que suspende o pagamento de horas extras, os prédios públicos estão desprotegidos de forma efetiva.

Apesar da recente efetivação de vigilantes aprovados no concurso público de 2.018, o número ainda é insuficiente para atender a demanda dos prédios públicos. A quantidade de Guardas Municipais também é pequena. São apenas 10 guardas.
Em contato com André Fernandes, chefe da Guarda Municipal, a reportagem foi informada que está sendo feito o levantamento e também registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Jozivan Antero – Patosonline.com


UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
PESQUISA DE PREÇOS Procon/Patos divulga pesquisa de preços de exames laboratoriais
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam esgoto retornando para residências na Rua Joaquina Medeiros, no bairro São Sebastião
JUSTIÇA FEDERAL JFPB publica edital para construção da nova sede da Subseção Judiciária de Patos
APELO Moradora de Patos faz apelo por ajuda após perder emprego e enfrentar dificuldades para pagar contas de água e luz
FALTA DE ÁGUA Cagepa suspende abastecimento de água em bairros de Patos para conserto de vazamentos
Curso Gratuito Juventudes Transformando o Futuro abre vagas para curso gratuito em Patos voltado a jovens de 16 a 29 anos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam galeria estourada e cobram solução no bairro da Maternidade, em Patos Mín. 22° Máx. 33°