Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Gerais Gerais

Lixo se acumula pelas ruas e sindicato dos garis relata que categoria está unida por direitos na cidade de Patos

12/10/2019 às 18h36
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:
Lixo se acumula pelas ruas e sindicato dos garis relata que categoria está unida por direitos na cidade de Patos

Bastou apenas um dia sem trabalho dos garis e já é possível encontrar ruas tomadas com o acúmulo de lixo na cidade de Patos. Neste sábado, dia 12, um dia depois da paralisação dos garis por falta de pagamento dos seus salários, os bairros sentem a necessidade da retomada dos serviços considerados essenciais.

A Empresa Conserv Construções e Serviços LTDA, que presta serviços de coleta de lixo e varrição de ruas de forma terceirizada para a Prefeitura Municipal de Patos, pagou apenas uma parte dos seus trabalhadores e todos decidiram paralisar as atividades em solidariedade aos demais que ficaram sem salários. A Conserv alega que está sem receber da prefeitura e a gestão retruca dizendo que existe contrato firmado que garante atraso de até três meses de carência.

Diante do impasse, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB), o popular Sindicato dos Garis, se revoltou e orientou a categoria que cruze os braços em protesto. Nesta segunda-feira, dia 14, os diretores do sindicato prometem ir à justiça e a luta diante do descaso da empresa e da prefeitura que tem prejudicado os garis e a própria sociedade.

O prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) colocou mais lenha na fogueira ao declarar que o presidente do sindicado, Radamés Cândido, é um “forasteiro” e que não conhece a realidade da cidade de Patos. A citação do prefeito trouxe revolta, pois, tal qual o Sindicato dos Garis, outras categorias são representadas por entidades que tem dirigentes que não residem em Patos, porém, não tira a legitimidade das ações e do compromisso destes.

Ivanes Lacerda também ameaçou em rescindir de forma unilateral o contrato entre Prefeitura Municipal de Patos e a Empresa Conserv. A medida divide opiniões, pois a prefeitura deve quase R$ 2.000.000,00 à empresa e se acredita que tal medida seria para colocar outra sem processo de licitação em caráter de emergência.

Enquanto o impasse não é resolvido, os garis prometem só voltar aos trabalhos quando receberem seus salários e contam com o apoio do sindicato da categoria e com a solidariedade do povo de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras