
A destinação e coleta do lixo que é colocado por populares no entorno do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e as podas de árvores ao redor do hospital foram pautas de uma reunião realizada nesta quinta-feira (11) entre a direção do Complexo e o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Patos, Josimar Barbosa.
Acompanhado do diretor geral do CHRDJC, Francisco Guedes, e da diretora administrativa da unidade, Isabella Cristina, o secretário percorreu todo o entorno do Complexo e pôde constatar a destinação inadequada de lixo por populares nas calçadas ao redor do hospital. O secretário verificou ainda a necessidade de realizar podas nas árvores e conheceu o novo depósito de lixo e resíduos do hospital, recentemente, reformado e revitalizado, inclusive, com a colocação de um novo telhado.
“O secretário nos garantiu que será feita a poda das árvores e também sugeriu a realização de uma campanha educativa para que a população se conscientize de que o entorno do hospital não pode se transformar num depósito de lixo”, afirmou Francisco Guedes, lembrando que a situação é tão caótica que há pessoas que colocam lixo até pendurado no galho das árvores.
“Esse lixo colocado indevidamente prejudica a própria população, pois ele é proliferador de doenças e atração de insetos”, reforçou o secretário, dizendo que o Poder Público fará sua parte, mas é preciso que a população também colabore com a manutenção da limpeza da cidade, inclusive, no tocante ao acondicionamento e destinação correta do lixo.


Assessoria
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações. Saiba como ajudar;
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°