
A secretária Municipal de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (11), com membros da sua equipe técnica e com o agrônomo Chico Velho e o engenheiro florestal Júnior de Araújo.
De acordo com a secretária, o encontro abriu diálogo sobre um projeto de levar educação ambiental para as comunidades rurais da cidade de Patos.
Manoella explicou que esse trabalho pode ser desenvolvido a partir da implementação de espécies florestais de grande potencial econômico, com a finalidade de também gerar renda para as comunidades rurais.
Os primeiros estudos técnicos estão sendo desenvolvidos com os parceiros do projeto, o agrônomo Chico Velho e o engenheiro florestal Júnior de Araújo, além da Secretaria Municipal de Agricultura, conforme disse a secretária.
Chico Velho detalhou que inicialmente foram apresentados dois projetos, um de aproveitamento do fruto da cajarana, e ainda outro para o aproveitamento de sementes para fabricação de café alternativo.
Júnior Araújo comentou que a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente vem para fortalecer a ideia de levar a conscientização ambiental para o meio rural, a fim de implantar técnicas de reaproveitamento e geração de renda.
Coordecom
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações. Saiba como ajudar;
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°