
Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 15, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Morro e Liberdade, em Patos, o encontro com jovens para definir os primeiros passos do Projeto Mistura de Ritmos.

A ideia é encabeçada pelo jovem Alberto Viana e conta com o apoio de amigos de diversos segmentos da arte e da cultura. De início, os jovens de forma voluntária irão ter aulas básicas de violão, dança e formação de cidadania, porém, tudo com muita dificuldade diante de questões de ordem econômica prática.

Alberto Viana é da comunidade Rua do Meio e relatou que busca oferecer opções de arte e cultura para os diversos jovens das periferias, muitas delas marginalizadas. O local que deve acontecer as oficinas e exposições é a própria sede da associação que está com o prédio com muita precariedade estrutural, mas os diretores cederam para ser utilizada pelos idealizadores do projeto .
Por falta de cadeiras suficientes para todos sentarem, a opção foi ficar no chão. A sede também está com problemas no teto diante de telhas quebradas, cupins nos caibros, ripas e linhas com estrutura precária. Jovens do Conjunto José Mariz, Bairros Santa Clara, Morro, Liberdade e da Comunidade Rua do Meio se fizeram presentes.

A força de vontade foi aplaudida por alguns observadores que foram convidados para estar no primeiro encontro e que vão ajudar dando sugestões e contribuições práticas para o desenvolvimento do Projeto Mistura de Ritmos.
Entre os colaboradores estão os músicos Arthur Pivete, Jorge Vieira e amigos. Adriano Cavalcante, que é Agente Comunitário de Saúde e artista, vai contribuir com a formação de arte, além de Moab que é dançarino e outros voluntários que vão se somar à ideia do Projeto Mistura de Ritmos.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações. Saiba como ajudar;
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município Mín. 22° Máx. 34°