
O sapateiro desempregado Marconildo Fernandes, de 58 anos, mais conhecido por Dudê, residente na Rua Zózimo Gurgel, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, vem enfrentando uma situação bastante difícil diante de problemas de saúde e de vulnerabilidade social.
A esposa de Dudê, Maria do Nascimento Ferreira, de 49 anos, está desempregada. Ela trabalhava como cuidadora nas escolas da Prefeitura Municipal de Patos, mas os profissionais foram dispensados e a situação ficou ainda mais grave ainda. O casal tem uma filha de 12 anos.
Dudê sempre foi um grande sapateiro reconhecido pela sua capacidade como artesão. Após as dificuldades das sapatarias e o problema de saúde em decorrência da visão em que perdeu 90% da visão, Dudê e a sua sobrevivem com a renda de R$ 41,00 do Bolsa Família que teve uma redução drástica por parte do Governo Federal. Atualmente, a família está dependendo das doações de amigos, vizinhos e familiares.
A família agora busca recursos para sobrevivência com dignidade e para realização de exames que são necessários caso se consiga dinheiro para cirurgia ocular de Dudê. O sapateiro tem diabetes e toma medicamentos diários para o controle da doença.
Os amigos e familiares estão realizando rifas e buscam ajuda da sociedade para realizar os exames e a cirurgia que vai custar em média R$ 8.000,00. A reportagem levou o caso ao conhecimento da Secretaria de Saúde do Município de Patos para que possam ver de que maneira se pode ajudar.
Através do telefone (83) 9 9134 7186, que é da própria esposa de Dudê, todas as informações podem ser obtidas e as ajudas são bem vindas.
A conta poupança em nome de Maria do Nascimento está aberta para receber ajudas: Caixa Econômica Federal. Agência 043. Operação 013. Conta Poupança 00117230-8.
Ouça o relato de Maria do Nascimento e da vizinha do casal:
Jozivan Antero - Patosonline.com
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 34°