
A Diocese de Cajazeiras emitiu uma nota nesta sexta-feira (19), referente ao um trecho do decreto de nº 013/2021 da prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, que trata sobre a proibição de celebrações religiosas entre os dias 18 a 28 de fevereiro, que por esse período determinou que as atividades religiosas podem ser feitas apenas por videoconferência, pelo rádio ou pela TV.
De acordo com a nota, não houve se quer fiscalização, comprovação e notificação de possíveis violações das medidas de sanitárias realizadas nas paróquias da região. “Buscamos seguir as diretrizes com redução de 30% de ocupação dos espaços durantes atos litúrgicos, uso obrigatório de máscaras, a higienização com álcool em gel 70% e cuidadosa limpeza e desinfecção dos ambientes, além da multiplicação dos horário de celebração”, foi escrito no documento.
Ainda de acordo com a nota, assina pelo Bispo Dom Francisco Sales, a Diocese já havia liberado, por meio de uma carta aos sacerdotes, que os administradores ou párocos poderiam decidir em realizar ou não as celebrações de forma presencial dependendo da situação pandêmica de cada município.
A Diocese também informou que irá adotar as medidas do novo decreto e que vai suspender temporariamente as celebrações presenciais na cidade de Cajazeiras, mas as igrejas permaneceram abertas durante o dia para oração pessoas dos fieis.
Confira a nota na íntegra: Carta cajazeiras
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°