
A senhora Iracema Ferreira Araújo Lima, moradora do bairro Jardim Queiroz em Patos, entrou em contato com a reportagem do portal de notícias Patosonline.com para relatar que sofreu um acidente com uma agulha de costura que perfurou seu olho, e que ao procurar socorro do Hospital Regional de Patos, teria sido negado o atendimento por não existir escala para oftalmologista.
Ela disse que após a perfuração ficou sentindo uma pasta no olho, dai ligou pra o SAMU e o serviço recomendou que ela buscasse o Hospital para ser atendida por um olftalmologista, que não estava de plantão nesse final de semana.
Após ser encaminhada para a clínica geral, a médica passou apenas uma pomada e pediu que a paciente buscasse um oftalmologista particular na segunda-feira, conforme relatou a paciente.
Hospital Regional reponde:
Eliane Sobral, assessora de imprensa do Hospital Regional de Patos, conversou com nossa reportagem e explicou sobre a situação. Ela disse que o hospital não dispõe de escala aos finais de semana para atendimento de oftalmologia, e que em caso da necessidade desse profissional, para atender casos de emergência, o paciente é encaminhado para o hospital de trauma em Campina Grande.
No caso relatado pela senhora Iracema, a assessora de imprensa disse que uma médica que tem competência para avaliar o caso, atendeu ela e procedeu corretamente diante do caso.
Portanto, a médica que atende casos de clínica geral fez o atendimento e recomendou que a paciente retornasse na segunda-feira quando teria o atendimento com o especialista. Porém, ela disse que a paciente teria sido agressiva com a médica e ainda tomou o prontuário médico que levou consigo após sair daquela unidade hospitalar.
Em suma, a assessora de imprensa relatou que não houve nenhum atendimento equivocado, mas sim uma atitude de agressividade por conta da paciente, que acabou perdendo toda a razão.
Patosonline.com
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 34°