
A adoção de medidas mais restritivas contra a disseminação do novo coronavírus, por conta do avanço dos casos em toda a Paraíba é um dos assuntos que estão dando o tom tanto do governo estadual quanto da Prefeitura de João Pessoa desde o início da manhã desta segunda-feira (22).
Reuniões estão marcadas para a manhã de hoje e mesmo antes de realizá-las, tanto o governador João Azevêdo quanto o prefeito Cícero Lucena já anteciparam algumas medidas que devem ser adotas.
Cícero defendeu o toque de recolher das 22h às 5h durante entrevista à Rádio Correio, enquanto que João também defende a restrição na abertura de bares, escolas e igrejas por pelo menos 15 dias.
Durante entrevista à TV Cabo Branco, João declarou que é necessário um ‘choque’ durante esses 15 dias para barrar a contaminação e evitar o colapso da rede de saúde, já que a transmissão está sendo muito rápida.
“Precisamos de um choque de 15 dias. Nós temos que tomar medidas sérias para que isso surta efeito no número de casos e não haja pressão no sistema de saúde. Tivemos um carnaval onde houve muita movimentação e que o reflexo será em março” destacou o gestor estadual.
As medidas que serão discutidas nesta segunda englobam o toque de recolher já defendido por Cícero, a suspensão das aulas presencias na rede pública e privada, redução do horário do comércio e de bares e restaurantes, fechamento da orla além de restrição na realização de cultos e missas.
“Entendo que determinadas medidas trazem impacto, mas é a opção entre a vida e a morte” enfatizou João.
PB Agora
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°