
A Prefeitura de Uiraúna, no Sertão do Estado, deu um ultimato para que a população siga com rigidez as medidas para evitar a propagação do novo coronavírus no município. Caso os moradores descumpram as recomendações sanitárias, será decretado ‘lockdown’ com confinamento total na cidade e toque de recolher.
Segundo o decreto publicado pela prefeita Leninha Rolmão (Progressistas), o comércio terá o horário de funcionamento ampliado, das 7h às 20h, para diluir o fluxo de consumidores.
Bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes, mercados, supermercados, armarinhos, frigoríficos, academias, centros de práticas de atividades físicas, igrejas católicas e evangélicas, e demais estabelecimentos afins, devem seguir o horário de funcionamento já fixado, mantendo todas as normas de segurança, inclusive aferição de temperatura dos clientes, orientando os que apresentarem temperatura corporal elevada a procurarem o serviço de saúde. Também funcionarão com apenas 50% da capacidade do local, havendo o devido distanciamento entre as mesas, devendo cada mesa ser ocupada por no máximo duas pessoas.
Será obrigatório o uso de máscaras, autorizando a retirada apenas quando sentados à mesa de estabelecimentos, devendo estas estarem dispostas obrigatoriamente a uma distância mínima de 1,5 metros umas das outras e estarem servidas de recipiente com álcool a 70% para higienização das mãos.
As aulas seguem suspensas nas redes privada e pública de ensino, podendo acontecer de forma online.
Realizações de shows em bares, lanchonetes, restaurantes e casas de festas seguem proibidas, assim como a realização de eventos públicos ou privados em ambientes abertos e fechados que gerem aglomerações.
Essas medidas terão vigência até 10 de março, podendo serem prorrogadas ou revogadas diante da evolução do quadro da pandemia e o impacto no sistema de saúde.
MaisPB
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°