O secretário de administração, Leônidas Dias, participou nesta quarta-feira (24), do jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Genival Junior na Rádio Espinharas FM de Patos e disse que o município já preencheu as vagas previstas para o cargo de farmacêutico no concurso público 01/2018.
Segundo Leônidas, o certame previa três vagas em cadastro de reserva, mas já foram preenchidas quatro vagas para o referido cargo, cumprindo com um número de vagas acima do previsto no certame realizado em dezembro de 2018.
"Apesar de ser cadastro de reserva e três vagas, o município já realizou o chamamento e a efetivação de quatro candidatos, preenchendo e ultrapassando as vagas previstas no Edital. Para todos os fins de entendimento do Supremo Tribunal Federal-STF o município já realizou a sua obrigação legal de fazer o chamamento dos candidatos aprovados no número de vagas", explicou Leônidas Dias.
O secretário não descartou o chamamento dos classificados no último concurso, cobrança feita neste início de semana pelo vereador Josmá Oliveira, (Patriota), mas salientou que tal fato dependerá da demanda que venha a ocorrer nos quadros do município.
Leônidas no entanto, não confirmou a denúncia de Josmá, dando conta que as farmácias básicas de Patos estariam faltando profissionais farmacêuticos, além da presença de servidores contratados pela prefeitura, para o exercício da referida função.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°