
Dando continuidade ao plano municipal de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa quarta-feira (24), a vacinação das pessoas idosas da zona rural de Patos.
A ação aconteceu na comunidade Mocambo e adjacências, para imunizar idosos a partir dos 90 anos de idade.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou a vacinação na zona rural e afirmou que as equipes da saúde estão priorizando as pessoas idosas, no intuito de atender todas as áreas da cidade.
O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, disse que a vacinação desse público na zona rural de Patos será concluída ainda hoje. Para imunizar as pessoas idosas a partir dos 90 anos, o município recebeu o quantitativo inicial de 454 doses.
Os idosos com mais de 80 anos, acamados e com outras necessidades, já foram contemplados com a primeira remessa de 223 doses.
Após a chegada de novas doses, o restante dos públicos acima de 90 e 80 será imunizado na totalidade, como garantiu o secretário de saúde. Além disso, a intenção é baixar de faixa etária para também atender idosos entre 60 e 79 anos.

Coordecom
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°