
O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, comentou com o jornalista Misael Nóbrega, apresentador do jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de Patos, os cuidados necessários por parte da população, por conta do início do período de chuvas no sertão do estado.
Major Galvão destacou as ocorrências de afogamento como um dos fatores mais comuns nessa época do ano, em muitos casos motivadas por atitudes arriscadas por parte das vítimas, sobretudo em locais desconhecidos, onde acaba tornando o banho uma prática perigosa, principalmente quando associado ao consumo de bebidas alcoólicas.
“A gente vem novamente frisar da importância dos cuidados. Não nadar em local desconhecido, não entrar na água sem saber nadar, pois muitas vezes a gente pensa que sabe nadar, mas quando chega numa certa profundidade a gente perde o controle e rapidamente pode ocorrer uma tragédia”, explicou Major Galvão.
Quanto as enchentes, ele alertou para a possibilidade de desabamentos de residências construídas em locais perigosos, vem como a necessidade de desobstrução de canais e bueiros na cidade, o que facilita a ocorrência de fatos dessa natureza.
Major Galvão também alertou para a necessidade de maiores cuidados nas estradas durante a ocorrência de chuvas, pois torna-se mais propício os acidentes de trânsito em função de ultrapassagens perigosas com a pista escorregadia, entre outros fatores.
Major Galvão disse que o Corpo de Bombeiros já recebeu chamados em Patos e outros municípios da região, por conta das chuvas registradas no início deste mês de fevereiro.
Ele orientou para os casos necessários, comunicar a Defesa Civil pelo número 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°