
Teve início nesta quarta-feira, dia 24, o decreto estadual que estabelece novas regras diante do aumento dos casos graves do novo coronavírus, COVID 19. A Prefeitura Municipal de Patos também referendou as medidas e emitiu decreto semelhante e isso vem causando revolta de alguns setores.
Os decretos estão vinculados às bandeiras que identificam quantidade de contaminação e de internações. A cidade de Patos está na chamada “bandeira laranja” e, portanto, com regras mais rígidas para funcionamento de estabelecimentos.
Com o toque de recolher determinado a partir das 22h00, o setor mais prejudicado foi o de delivery. Os motociclistas e os estabelecimentos que tem sua renda quase que totalmente ligada às entregas em domicílio estão pedindo a flexibilização do horário para até meia noite. Os trabalhadores relataram que a entrega não causa aglomeração, todos os cuidados sanitários são tomados e não se encontra fundamento para a proibição de entregas por delivery.
Lucas Natan, proprietário da hamburgueria Apolo Burguer, localizada no Bairro Jatobá, disse que suas entregas são até 22h00, mas sempre tem entrega que passa um pouco desse horário. Na noite desta quarta-feira, dois entregadores do local ficaram retidos em uma blitz da polícia e isso ocasionou prejuízos ao estabelecimento.
“Não temos loja física e nossas entregas acontecem mais a noite...estamos enfrentando problemas e prejuízos. Não falo só por mim, mas por dezenas desse setor. Pedimos para flexibilizar esse decreto, pois nós não causamos aglomeração e todos os cuidados são tomados diante da pandemia. Temos visto bancos, academias, lotéricas, supermercados, restaurantes e vários locais com aglomeração e esse decreto só causou problemas para nós! Qual o risco que o delivery oferece? Peço que revejam e tenham sensibilidade conosco!”, relatou Lucas Natan.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°