
A vereadora Nadir Rodrigues, (Republicanos), apresentou nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Patos, um Projeto de Lei reconhecendo a atividade religiosa como essencial para a população de Patos-PB em tempos de crises.
De acordo com o projeto, o município reconhece a atividade religiosa realizada dentro e fora dos seus respectivos templos como essencial em tempos de pandemias e outras situações de crise, mantendo-se para isso, a observância dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Em sua justificativa, a parlamentar cita entre outros pontos, que a atividade religiosa pode ser considerada de fundamental importância para o ser humano do ponto de vista psicoemocional, além de promover a dignidade da pessoa humana.
Em outro trecho, a vereadora cita o decreto federal 10.292 de 25 de março de 2020, que também reconhece a atividade religiosa como essencial.
Se aprovado, o Projeto de lei irá permitir o funcionamento das atividades religiosas em Patos, proibidas de funcionar por 15 dias, de acordo com os decretos estadual e municipal, assinados pelo governador João Azevêdo e pelo prefeito Nabor Wanderley.


Por Genival Junior - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°