
Diante da paralisação dos trabalhadores que prestam serviços de coleta e varrição de lixo para a Empresa Conserv, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, teve que improvisar a coleta de lixo nas principais ruas da cidade em decorrência do transtorno criado deste sexta-feira, dia 11.
A Prefeitura Municipal de Patos colocou um caminhão da própria frota veicular para realizar o serviço de coleta alguns locais onde se acumulou o lixo no centro da cidade. O caminhão é inapropriado para a finalidade de coleta de lixo e coloca em risco a vida dos trabalhadores que estão expostos e sem os equipamentos necessários.

A maioria dos trabalhadores da Empresa Conserv não receberam seus salários referente ao mês de setembro, estão com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sem ser depositado pela empresa, houve atraso na cesta básica, estão sem receber férias gozadas e por esses motivos decidiram cruzar os braços por falta de condições de continuar exercendo o serviço.
Na manhã desta segunda-feira, dia 14, os trabalhadores foram vistos no caminhão improvisado na Rua Epitácio Pessoa, Centro de Patos. Ainda se gerou um início de tumulto, pois o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP-PB) denunciou a exposição dos funcionários e os riscos que correm exercendo a atividade de tal forma.
Representantes do SINDLIMP-PB relataram que a Prefeitura Municipal de Patos deve procurar resolver a situação com a Empresa Conserv e não improvisar a coleta de lixo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°