
O contador Rogério Estrela falou para o programa radiofônico Notícias da Manhã (Rádio Espinharas) e na oportunidade relatou que as prefeituras, câmaras municipais e Governo do Estado têm até o último dia do mês subsequente para entregar ao Tribunal de Contas, o balancete.
De forma detalhada, Rogério explicou que o balancete de janeiro teria até o dia 28 de fevereiro passado, para ser entregue.
Diante da baixa quantidade de entrega de balancetes, o Tribunal de Contas resolveu emitir um pedido para que esses balancetes sejam intensificados.
Rogério ainda informou que ao checar o site do Tribunal de Contas verificou que dos 223 municípios paraibanos, apenas 3 ainda não entregaram seus balancetes.
Diante do momento de pandemia do novo coronavírus, a Associação dos Contadores Públicos da Paraíba entrou com um pedido ao Tribunal de Contas para que o órgão estendesse o prazo. O intuito era dar mais um tempo para que os contadores pudessem cumprir os prazos para recolhimento de documentos, dentre outras atividades inerentes à função junto aos municípios.
Mesmo sem ser atendida pelo Tribunal de Contas, Rogério disse que a classe contábil está firme no propósito de continuar trabalhando de acordo com as normas vigentes.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°