O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, publicou um ato presidencial nesta terça-feira, 2 de março, suspendendo os prazos processuais de processos físicos nas Comarcas sinalizadas com bandeira vermelha ou laranja, na classificação do plano Novo Normal do Governo da Paraíba, seguindo ao conteúdo do Decreto Estadual nº 40.304, de 12 de junho de 2020.
No documento, o desembargador considera o Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, bem como o agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas, que resultou na necessidade de adoção de medidas que possam conter a expansão do número de casos nos municípios paraibanos.
De acordo com o ato presidencial, os processos eletrônicos tramitarão normalmente, não sendo afetados pela suspensão dos prazos previstos, cancelando as sessões do Tribunal de Juri e as audiências com réus soltos e outros atos presenciais, à exceção dos atos que possam ser realizados por meio remoto.
Em Patos, a juíza Josicleide Ferreira de Lima, diretora do Fórum Miguel Sátiro, publicou uma decisão considerando os atos presidenciais nºs 11 e 12 do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinando que os servidores mantenham durante todo o período de excepcionalidade, ao longo de todo o horário de expediente, inclusive no Plantão Judiciário, telefones funcionais ligados à disposição para contatos com advogados, partes e com o público em geral, dando o devido encaminhamento aos agendamentos, e demais medidas necessárias.
A medida alcança as sete varas mistas, dois juizados especiais e demais setores do poder judiciário atendidos no Fórum Miguel Sátiro. Confira os documentos na íntegra;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°