Domingo, 25 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Política Politica

Vereador Josmá Oliveira denuncia servidores da Prefeitura de Patos com mais de um vínculo. Secretário e representante do CRF também se pronunciam. Ouça;

04/03/2021 às 12h04
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

O vereador patoense, Josmá Oliveira (Patriota), voltou a falar no jornal Notícias da manhã desta quinta-feira, 4, apresentado pelos jornalistas Misael Nóbrega e Genival Junior, sobre possíveis irregularidades existentes no serviço público de saúde de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Dntre as questões levantadas pelo vereador, estão o acúmulo de atividades por parte de alguns servidores, que se mantém vinculados a dois ou três municípios diferentes, fato que torna necessária uma apuração mais rigorosa para que sejam punidos os eventuais infratores.

“Tem gente trabalhando na UPA de Patos e na UPA de João Pessoa. Tem gente trabalhando em até três cidades. É importante que esses fatos sejam apurados”, disse o vereador.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Josmá também cobrou a necessidade de chamar o pessoal classificado para o cargo de farmacêutico no concurso público 01/2018, para trabalhar nas farmácias básicas do município, em lugar de servidores contratados para a função.

Ouça o vereador;

Continua após a publicidade
Banner Dra Daniela

O Jornal Notícias da Manhã ouviu o secretário de administração do município de Patos, Leônidas Dias, que classificou como “grave” as acusações e disse que irá abrir um procedimento administrativo para apurar as possíveis irregularidades por parte desses servidores públicos.

“A Constituição Federal proíbe a acumulação de três vínculos, sejam eles qual for. Então, nós iremos abrir um procedimento administrativo para verificar a existência de tal procedimento não só por parte dos farmacêuticos, mas de qualquer servidor público no âmbito do município de Patos”, disse Leônidas Dias.

O Secretário disse ainda que o acumulo de dois cargos públicos só é permitido quando há compatibilidade de horários e com profissões regulamentadas.

Ouça:

Já o advogado Marcos Torquato, representante do Conselho Regional de Farmácia-CRF, ao ser questionado pelo programa, afirmou que a constituição federal apresenta uma regra única para todo e qualquer profissional da saúde em relação ao acúmulo de cargos e que ao CRF-PB, compete apenas promover a fiscalização do exercício profissional da categoria.

Ele acrescentou que só após a apuração dos órgãos competentes e se constatado que qualquer farmacêutico cometeu tal ilegalidade, é que o conselho poderá cumprir com a sua prerrogativa, que é a abertura de um processo ético.

Ouça.

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 21°C
Qui 33°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras