
Em desabafo viral, o Dr. Pedro Augusto Dias Timóteo, que atua na linha de frente no combate e tratamento da COVID 19, no Hospital Regional de Patos, usou suas redes sociais para alertar a sociedade diante da pandemia do novo coronavírus.
Na manhã deste domingo, dia 07, o médico Dr. Pedro Augusto, com foto usando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para ilustrar o momento, fez o seguinte relato:
“Mais de um ano nesta luta, tantas vitórias, infelizmente muitas derrotas! É de lamentar o aumento exponencial dos casos e dos internamentos neste período. Não dispomos de vagas, não temos ventiladores mecânicos para todos, estamos com medo de termos que escolher a quem ajudar! Não somos Deus para decidirmos quem deve viver, porém, pelo fato de sermos humanos, cansamos e apesar da vontade (necessidade) de não desistir o nosso corpo não responde. Nossos recursos são limitados, secretarias dos estados e dos municípios, coordenações de hospitais, SAMU e UPAs estão exaustivamente trabalhando. Peço a todos, isso não é briga de brancos contra negros, de homofóbicos contra homossexuais, de vermelhos contra amarelos, de direita contra esquerda, está é a briga da humanidade contra a extinção. Nos ajudem. Peças perdão e proteção a Deus. #covid_19”
Nos últimos dias, o vírus da COVID 19 teve mutações e está mais letal. Jovens, crianças, idosos e adultos sem nenhuma comorbidade estão mais vulneráveis à doença que no Brasil já matou mais de 260 mil pessoas e segue matando ainda mais.
Mesmo diante de tantos ensinamentos da ciência e da razão humana, milhares de pessoas ainda seguem negando a doença, espalhando notícias falsas, confundindo as pessoas e duelando numa discussão inútil que está levando a um genocídio. Até movimentos anti máscaras vêm sendo feito no Brasil. Entidades nacionais e internacionais acusam o presidente Bolsonaro de incentivar informações falsas e não cumprir o seu papel como líder maior da nação.
No mundo, o Brasil foi o país que mais cresceu o número de mortos diários nos últimos dias enquanto os demais estão decrescendo. Os Estados Unidos ocupa o triste 1º lugar em mortes: 523.970. O Brasil está em 2º com 264.325.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°