A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (07), 1.218 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 61 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.157 (95%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 229.194 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 670.311 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 23 novos óbitos desde a última atualização, sendo 18 deles nas últimas 24h. Os óbitos ocorreram entre os dias 03 e 07 de março de 2021, sendo 02 deles em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 4.679 mortes. O boletim registra ainda um total de 165.212 pacientes recuperados da doença.
Concentração de casos
Cinco municípios concentram 679 novos casos, o que corresponde a 55,8% dos casos registrados neste domingo. São eles: João Pessoa, com 408 novos casos, totalizando 61.376; Sousa, com 93 novos casos, totalizando 5291; Campina Grande, com 91 novos casos, totalizando 21.134; Santa Rita, com 50 novos casos, totalizando 5.586; Cabedelo, com 37 novos casos, totalizando 5.630.
* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS VE, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 07/03/2021, sujeitos a alteração por parte dos municípios.
Óbitos
Até este domingo, 206 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os 23 óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre residentes dos municípios de Alagoa Grande (1), Bayeux (3), Cajazeiras (1), Campina Grande (4), Catolé do Rocha (1), Gado Bravo (1), Guarabira (1), Itabaiana (1), João Pessoa (6), Monteiro (1), Patos (1), Santa Rita (1) e São Bento (1). As vítimas são 11 homens e 12 mulheres, com idades entre 28 e 91 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente e três (03) não tinham comorbidades.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 75%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 88%. Em Campina Grande estão ocupados 70% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 80% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 73 pacientes foram internados nas últimas 24h, este foi o maior número de internações ao dia desde o início da pandemia.
Nas últimas 24h também ocorreu a ampliação de 69 leitos Covid. Foram 15 leitos de UTI e 31 de enfermaria na 1ª Macrorregião; Na 2ª Macrorregião, 20 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Clínicas e 10 no Hospital Universitário Alcides Carneiro, e 3 leitos de Enfermaria no Hospital de Clínicas.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 192.678 doses. Até o momento, 142.466 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 50.212 com a segunda dose da vacina.
Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus.


SECOM-PB
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 21° Máx. 36°