
É uma mistura de sentimentos: choro e alegria. Tudo isso se misturou e transbordou na emoção pura, depois de 27 anos sem se ver. Esse foi o retrato do encontro, aliás, do reencontro entre Eva Alves da Silva, que reside na cidade de Petrolina, no estado do Pernambuco e a sua filha Josiclea Alves da Silva, que reside na cidade de Conceição, no estado da Paraíba. O reencontro entre mãe e filhos ocorreu, na manhã deste domingo (7).
A distância se encurtou quando o sentimento, que nem o tempo conseguiu acabar, se tornou mais forte, bem mais forte, entre as duas.
No meio da luta para reencontrar a filha existiam dois obstáculos: a falta de comunicação e a falta de condições financeiras, tanto de uma quanto da outra. Mas, graças a um contato do jornalista pernambucano Julio Ribeiro com a redação do portal Vale do Piancó Notícias, a distância entre as duas cidades e consequentemente, entre mãe e filha se encurtou.

Na busca de notícias da mãe, Eva relatou ao jornalista Julio Ribeiro, de um portal de notícias local, que a sua procura pelos filhos sempre foi intensa, mas suas condições de ir, além disso, acabavam atrapalhando suas intensões. A partir do contato entre os dois meios de comunicação foi possível ter seu primeiro contato com sua filha Josiclea, que reside no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição.
Durante o contato, Josiclea fez um apelo emocionante para encontrar a mãe. “Se vocês pudessem me ajudar e me encontrar com a minha mãe eu agradecia. Há 27 anos que não vejo minha mãe e agora nós se fala muito. ‘A bichinha’ fica só falando o porquê se separou de nós e isso dói muito”, explicou a filha, durante contato com o portal Vale do Piancó Notícias, na manhã do dia 3 de fevereiro.
A possibilidade do encontro entre as duas esbarava também nas condições financeiras delas. Do lado da filha ainda existia outro obstáculo: ela tem duas filhas, uma de 4 meses e outra de 11, esta é especial e precisa de cuidados especiais.

Algumas pessoas ajudaram e possibilitaram o encontro entre mãe e filha. E neste sábado (6), Eva se deslocou do estado do Pernambuco até a cidade de Conceição, onde enfim reencontrou a filha Josiclea.
Abrações, choros, sorrisos, enfim a felicidade transbordada entre mãe e filha. Enfim, a certeza de que, de fato, o amor encurta distância e, apesar do tempo, este nunca se apaga.
“Lutei muito, muito por esse momento. Eu só tenho a agradecer a Deus e a essa filha maravilhosa que colocou na sua vida. Quantas noites de sono eu perdi, pensando a noite inteira como eu ia ver de novo minha filha, mas Deus é tão fiel que hoje foi o dia. Eu nunca deixei de amar o minha filha“, contou emocionada Eva.
Fonte: Por Gilberto Angelo
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°