Domingo, 25 de Maio de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Política Politica

Zé Gonçalves apela para que prefeito não despeje os sem-teto dos Sapateiros em plena pandemia

10/03/2021 às 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A gente não pode permitir o despejo de 21 famílias num momento desse de pandemia. É muita crueldade com esse povo”, declarou o vereador Zé Gonçalves (PT) em sessão realizada na noite dessa terça-feira (9) na Câmara Municipal de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ao discursar sobre a ameaça iminente de despejo das famílias sem-teto que estão ocupando a área pública ao lado do Conjunto dos Sapateiros, o parlamentar lamentou a postura da Prefeitura do Município em fazer uma visita ao local acompanhada de policiais militares.

“Ali não tem bandido nem bandida não. Ali tem trabalhadores e trabalhadoras que estão desempregados, tem crianças, tem idosos e tem pessoas especiais não precisando da presença da polícia e sim de uma resposta por parte da gestão para resolver o problema", disse o parlamentar.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Zé Gonçalves reforçou a necessidade de construção do galpão e acredita que as famílias também são conscientes disso, no entanto, enquanto a construção não é iniciada, e nesse momento de pandemia, é preciso deixar as famílias no local. “Quando for começar a construção, a gente vai lá e negocia e não despejar no momento mais difícil desse povo”, apelou.

Camelôs

Continua após a publicidade
Banner Dra Daniela

Outro problema discutido por Zé Gonçalves diz respeito aos camelôs patoenses. Ele acredita que é necessário relocá-los para uma área mais central e não deixá-los num local morto, como é o atual. Ele citou áreas centrais, como a do antigo Cine São Francisco, em que poderia se fazer permuta.

Sem solução

O vereador defendeu uma resposta mais rápida do poder Executivo quanto à solução de alguns problemas requeridos pelo Legislativo.

Ele citou problemas que continuam sem solução como a falta de atendimento odontológico nas unidades básicas de saúde, as 30 horas semanais ainda não implantadas, o não pagamento do terço de férias e a falta de equipamentos de proteção individual para os servidores e o transporte coletivo para a cidade.

“É justamente essa pauta que devemos trazer para a Câmara porque ao meu ver o que a gente deve construir aqui é um projeto para mudar a situação da cidade de Patos e de seu povo”, analisou. Ele encaminhou à Mesa da Câmara que solicite uma reunião para discutir essas questões que são de suma importância para o município com a participação dos 17 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 35°C 19°C
Qua 35°C 21°C
Qui 33°C 21°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras