Quarta, 14 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Mais 38 leitos são abertos no Sertão para o tratamento contra a covid-19

10/03/2021 às 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

Equipamentos para a abertura de 38 novos leitos foram enviados para os municípios de Patos, Cajazeiras e Campina Grande para ampliar o número de atendimento aos infectados com a covid-19.  Atualmente, a Paraíba dispõe de 1.003 leitos para atendimento Covid-19, sendo 428 de UTI e outros 578 de enfermaria.  

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Até o final deste mês, o Governo do Estado ampliará sua rede de referência em 287 leitos, para atender a população. Nos últimos dias, a SES ativou mais de 140 leitos exclusivos para tratar pacientes da Covid-19. Outros 147 serão abertos nos próximos dias, totalizando 287 leitos ativos para o agravo.

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, terá um incremento de seis leitos de UTI, saindo de 26 para 32 vagas. A unidade também receberá mais 12 novos leitos de enfermaria clínica, deixando a unidade com a capacidade total de 64 leitos para internação de casos moderados ou graves da Covid-19. 
 
Já a UPA de Cajazeiras passará a atender exclusivamente casos de síndrome gripal e o Hospital Regional de Cajazeiras receberá um incremento no número de leitos de UTI. A unidade sairá de 13 para 23 leitos de UTI, além dos outros cinco de Unidade de Decisão Clínica (UDC) já disponíveis no Hospital Regional.
 
De acordo com Daniel Beltrammi, a ampliação de leitos vem para tentar suprir a demanda crescente de casos moderados e graves da Covid-19, que precisam de internação. "O estado não mede esforços para prestar assistência adequada à população Paraíba, porém é preciso lembrar que os recursos não são infinitos. A abertura de leitos depende de recursos, insumos, medicamentos e também da contratação de profissionais qualificados, não são apenas camas e respiradores", enfatizou.
 
Na segunda Macrorregião de Saúde, mais especificamente em Campina Grande, serão acrescentados mais 10 leitos de UTIs, totalizando 70 leitos de UTI, 40 de enfermaria e três de Unidade de Decisão Clínica (UDC) ao Hospital de Clínicas (HC). Com o aumento na quantidade de leitos totais, a unidade passará a ser maior referência para o agravo no estado.
 
Para Daniel Beltrammi, o momento atual é de cautela e preservação da vida "Precisamos nos resguardar com os cuidados já exaustivamente falados: uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social e sem aglomerações para que possamos diminuir a circulação do vírus e demanda por internações", finaliza. 

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 36°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras