
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello classificou a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo ministro Edson Fachin como “uma verdadeira bomba atômica”. As informações são do UOL.
Marco Aurélio acredita que a Segunda Turma deve confirmar a decisão, mas se o caso foi levado para o plenário da Corte, a decisão será derrubada por 6 votos a 5 e o ex-presidente não poderá concorrer às novas eleições.
O ministro disse a possível suspeição do ex-juiz Sergio Moro causaria “uma insegurança jurídica muito grande”. “Não cabe desqualificar aquele que foi tido como herói nacional”, disse. Marco Aurélio acredita que o único erro de Moro foi ter deixado o cargo de juiz para ser ministro do presidente Jair Bolsonaro.
IstoÉ
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona
PAGAMENTO Prefeitura de Salgadinho informa que salários dos servidores já estão nas contas
ELEIÇÕES No debate da TV Cabo Branco, Efraim apresenta propostas e diz que quer “fazer o Estado funcionar na prática”
CONTAS PÚBLICAS TCE-PB aprova contas de 2023 da gestão de Francisco Cirino em Mãe d’Água
ELEIÇÕES 2026 Campanha de Cícero Lucena aciona Justiça Eleitoral contra Lucas Ribeiro por suposta compra de votos; “estão desesperados”, diz Lucas
Eleições 2026 Quarto colocado nas pesquisas, Pedro Coutinho desiste da candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia apoio a Lucas Ribeiro Mín. 23° Máx. 37°