
Após matéria veiculada no site de notícias Patosonline.com, sobre a dificuldade que o Hemonúcleo de Patos está enfrentando em razão da escassez de sangue no estoque, a diretora do referido serviço, Fernanda Lucena, procurou o jornalista Misael Nóbrega que repassou a nossa reportagem um áudio esclarecendo alguns questionamentos e comentários deixados na matéria.
Fernanda explicou que o Hemonúcleo de Patos está trabalhando com agendamento, justamente para evitar aglomeração de doadores, sobretudo neste período crítico da pandemia.
Ou seja, as pessoas que desejam contribuir com as doações devem passar por um controle que define uma quantidade de doações diárias.
Aproveitando o ensejo, a assistente social esclareceu sobre o episódio de um grupo de pessoas do município de Maturéia, que ao realizar uma reposição de sangue para um conterrâneo que estava precisando, acabou acarretando a presença numerosa de pessoas. Porém, ela garantiu que foi um evento excepcional, e que não costuma haver aglomeração de pessoas no local, mas sim um controle por meio de agendamento.
Neste sentido, Fernanda disse que houve uma redução de cadeiras no corredor de espera e ainda na sala de coleta, que está funcionando apenas com duas cadeiras especiais. O objetivo dessa organização é evitar qualquer risco de contágio para doadores e familiares.
Ainda segundo ela, as cadeiras são constantemente higienizadas e sempre está disponível o álcool em gel nas dependências do Hemonúcleo.
O número de contato para o agendamento das doações é (83) 3423-2180.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°