
A força tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e demais órgãos de fiscalização, visitou 25 estabelecimentos comerciais em Patos, no último final de semana.
A ação teve como principal objetivo, orientar os comerciantes sobre a necessidade de fechamento dos pontos comerciais, evitando a aplicação de sansões por eventuais descumprimentos aos decretos estadual e municipal.
O coordenador da Guarda Municipal, André Fernandes, disse nesta segunda-feira (15), ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que dez estabelecimentos foram encontrados funcionando irregularmente, entre barbierias, pontos de vendas para ração animal e roupas.
Os comerciantes foram orientados a respeitar o decreto municipal 18/2021, que permite apenas os serviços essenciais, a exemplo de serviços médicos, hospitalares, farmacêuticos, psicológicos, odontológicos, laboratório de análises clínicas, e espaços de vacinação e de fisioterapia, durante os finais de semana.
O mesmo decreto proíbe o funcionamento dos serviços considerados não essenciais, a aexemplo de bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência e similares, poderão funcionar com o sistema de Delivery ou com a retirada do produto nos pontos estabelecidos.
Por Patosonline.com
Imagem: Epitáciogermano.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°