
A procura diária por tratamento, testes e orientações no Centro de Apoio à COVID 19, da Secretaria de Saúde do Município de Patos, localizado no Complexo Hospitalar Regional, está gerando aglomeração inevitável no espaço externo e interno.
Na tarde desta segunda-feira, dia 15, o secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, relatou que se estuda a possibilidade de instalar mais um espaço, que seria no Bairro Jatobá. Segundo disse que busca também dar mais atenção para campanhas educativas de conscientização diante da gravidade da COVID 19.
“As pessoas têm que fazer sua parte no combate a COVID 19. Tem coisas que são óbvias, mas parece que temos que continuar dizendo. Precisa dizer que a aglomeração e a falta de cuidados, como uso incorreto de máscara, não lavar as mãos e tudo que pode causar contaminação deve ser evitado? Era para todos entenderem isso, mas muitos não fazem, infelizmente”, relatou Segundo.
O secretário de Saúde do Município de Patos também destacou um problema que foi detectado no Centro de Apoio à COVID 19: várias pessoas estão indo repetidas vezes para realizar testes, mesmo sem necessidade. Ele disse que isso acaba gerando problemas para os que estão com a doença e encontram o serviço sobrecarregado. “Vamos informatizar e criar um programa que identifique quem está indo toda semana! Muita gente está nervosa e busca o centro para realizar testes aleatórios. Neste momento temos que ter atenção redobrada e concentrar esforços neste momento tão difícil em que temos o crescimento da doença. Estamos buscando ver médicos para plantões para o segundo local ”, ponderou.
“Temos pessoas que não querem respeitar decretos que visam a segurança sanitária. Temos gente fazendo politicagem em cima do problema e criando confusão que não ajuda! Esse é um momento difícil e a politicagem devia ser evitada. Estamos fazendo esforços para sempre melhorar e isso exige concentração e sugestões que ajudem”, finalizou Segundo.
Jozivan Antero - Patosonline.com
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água
Balanço UPA Otávio Pires Lacerda realiza mais de 60 mil atendimentos médicos em 2025
Inauguração Nabor participa de reabertura da Casa da Cidadania e destaca importância dos serviços para o Sertão
Questionamentos Morador da Rua do Prado questiona reposição de poste removido na localidade
Denúncia Sindicato denuncia retenção de macas do SAMU no Hospital Regional de Patos; direção emite nota e se posiciona Mín. 22° Máx. 34°